Quantcast
Channel: [Conexão Caxias] O site da Igreja Universal em Caxias do Sul - RS » Dose + Forte
Viewing all articles
Browse latest Browse all 20

[FJU] Frequência Jovem #EmBuscaDoJovemPerdido

0

O que leva um jovem com um futuro promissor, com saúde, boa família e com a vida financeira estruturada, se voltar as drogas e se tornar um jovem triste, solitário e destruído. Será o destino ou sorte?

O tema abordado na Frequência Jovem foi “Em busca do Jovem perdido”, ministrado pelo coordenador da Força Jovem em Caxias do Sul, obreiro Cléder Romanini, onde o projeto Dose + Forte encenou a peça teatral “Entrevistando Ocê”.

O Dose + Forte é um dos projetos realizados pelo Força Jovem Universal (FJU) e tem como objetivo orientar sobre o perigo das drogas e auxiliar aqueles que desejam se livrar da dependência química. Os voluntários realizaram o teatro que simulava a vida de um jovem, que através da influência de amizades, começou a fumar cigarros, passando adiante para a verdinha (maconha), dando lugar para roubos, que ocasionou em sua prisão de dois anos. Após anos de sofrimento, através de um convite, conheceu a Força Jovem, e a partir daí ele conseguiu se superar e dar volta por cima, se tornando um homem de Deus e abençoado por Ele.

“Assim como Deus acreditou nele, Ele também quer te dar uma vida nova. Este é o Projeto Dose + Forte, que cuida e faz o acompanhamento a familiares e usuários de drogas.” Carine Back responsável pelo projeto na região.

No vídeo a seguir vemos a realidade que nos rodeia, de jovens que não encontraram saída para o seu problema, tendo que chegar a uma última decisão: a Morte.

Conforme o vídeo acima, os jovens que por algum motivo tiraram a própria vida, não terão mais como voltar e seguir o verdadeiro caminho.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

“Existem dois caminhos a seguir: o caminho de Jesus ou caminho do mundo e das trevas, em ambos é você quem faz a escolha!” (obreiro Cléder Romanini)

A exemplo disso, vemos a transformação na vida do jovem Jonathan Carvalho (20 anos), que após passar por problemas de separação familiar, passou a ser uma pessoa triste e vazia, e através das más amizades, com apenas 8 anos anos de idade, começou a fumar maconha, logo avançando para a cocaína e ecstasy. Quando conheceu a FJU, se livrou das drogas, teve um encontro com Deus e a família restaurada.

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (1 João 2:14)

“Essa força está dentro de cada pessoa, pode ninguém acreditar em você, mas Deus acredita, somente Ele tem o melhor projeto para a sua vida, estarei aqui lutando com o obreiro Cléder por você. E nunca esqueça: “Jovem forte é aquele que não desiste de lutar.” declarou pastor Rafael Silva.

“Por causa de problemas acabei me afastando, mas hoje na Frequência Jovem “Em busca do Jovem perdido”, vou retornar para Deus, me senti incentivado a lutar pelos meus sonhos, e percebi o quão forte que eu sou, agora é pegar firme com Jesus.” afirma Luan de Lima (21 anos).

FJU_26.07.14_12 FJU_26.07.14_09 FJU_26.07.14_08 FJU_26.07.14_07 FJU_26.07.14_06 FJU_26.07.14_05 FJU_26.07.14_04 FJU_26.07.14_03 FJU_26.07.14_02 FJU_26.07.14_01 FJU_26.07.14_16 FJU_26.07.14_15

- — -

Por Leonardo Oliveira